Atualidade

"Voltámos a fazer uma atualização de acordo com a evolução científica"

Organizada pelo Serviço de Gastrenterologia do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, a 6.ª edição do Capsule Endoscopy Training Program decorreu de 12 a 14 de maio, na Escola de Medicina da Universidade do Minho. A My Gastrenterologia conversou com o Prof. Doutor José Cotter, diretor do Serviço e do curso, que fez um resumo dos principais temas abordados. Veja o vídeo.

"Este curso é já uma referência da agenda formativa em Gastrenterologia"

“É uma grande satisfação podermos continuar a realizar o nosso curso anual em moldes presenciais, numa altura em que ainda estamos limitados em muito daquilo que podíamos realizar”. A afirmação é do Dr. Bruno Rosa, coordenador da 6.ª edição do Capsule Endoscopy Training Program, que decorreu entre os dias 12 e 14 de maio, na Escola de Medicina da Universidade do Minho. Veja a entrevista completa.

"É um curso excelente tanto pela organização como pelos temas abordados"

“Espero poder utilizar o que aprendi no curso quando voltar para Angola, visto que é uma ferramenta para o futuro”. As palavras são da Dr.ª Carla de Oliveira, interna em Gastrenterologia, que, em entrevista à My Gastrenterologia, mencionou os aspetos positivos do curso Capsule Endoscopy Training Program. Veja o vídeo completo.

"O curso conta com formadores que são de ponta nesta área"

No âmbito da 6.ª edição do Capsule Endoscopy Training Program, organizada, de 12 a 14 de maio, pelo Serviço de Gastrenterologia do Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, a My Gastrenterologia conversou com um dos participantes, Dr. Manuel Correia. O especialista do Hospital de São Sebastião, de Santa Maria da Feira, destaca desde logo que foi um curso “muito bem montado”.

"Este curso é um bom update da evolução da cápsula"

“É um curso de três dias que nos dá um bom update da evolução da cápsula nos últimos anos”, destaca a Dr.ª Susana Marques, uma das gastrenterologistas participantes da 6.ª edição do Capsule Endoscopy Training Program, numa organização do Serviço de Gastrenterologia do Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães, na Escola de Medicina da Universidade do Minho de 12 a 14 de maio. A médica, da Fundação Champalimaud, sublinha em entrevista a importância deste curso em termos de atualização na respetiva área.

6th Capsule Endoscopy Training Program promove um primeiro contacto com a cápsula endoscópica

O Dr. Filipe Damião, do Hospital de Santa Maria, Lisboa, a Dr.ª Ana Isabel Ferreira, do Hospital da Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães, e a Dr.ª Joana Revés, do Hospital Beatriz Ângelo, Loures, internos da especialidade, demonstram o seu agrado pela 6.ª edição do Capsule Endoscopy Training Program que conjuga a componente teórica com a prática. Para internos da especialidade, este curso permite ter a oportunidade para um primeiro contacto com doentes reais e com a cápsula endoscópica. Assista ao vídeo.

My Gastrenterologia com presença destacada no 6th Capsule Endoscopy Training Program

A 6.ª edição do Capsule Endoscopy Training Program, que decorreu de 12 e 14 de maio, na Escola de Medicina, da Universidade do Minho, em Braga, teve ampla cobertura assegurada pela My Gastrenterologia. Este curso juntou profissionais da área da Gastrenterologia, com o objetivo de melhorar o conhecimento no que reporta à cápsula endoscópica, mediante a discussão de casos clínicos reais.

Prof. Doutor José Cotter dá as boas-vindas ao "Capsule Endoscopy Training Program"

A 6.ª edição do "Capsule Endoscopy Training Program", organizado pelo Serviço de Gastrenterologia do Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, vai decorrer de 12 a 14 de maio de 2021, na Escola de Medicina da Universidade do Minho. Assista à mensagem de boas-vindas do Prof. Doutor José Cotter, diretor do Serviço.

Braga recebe 6.ª edição do Capsule Endoscopy Training Program

O Capsule Endoscopy Training Program vai decorrer na Faculdade de Medicina da Universidade do Minho, de 12 a 14 de maio de 2021.

SPG apela: "Não chegues atrasado ao diagnóstico" das doenças inflamatórias do intestino

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), em parceria com a Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Colite Ulcerosa, Doença de Crohn e a Associação CrohnColite Portugal, lançou hoje uma nova campanha de sensibilização para as doenças inflamatórias do intestino (DII), apelando à população através do claim “Não chegues atrasado ao diagnóstico”.

6th Capsule Endoscopy Training Program com data marcada

A sexta edição do Capsule Endoscopy Training Program já está em agenda e vai decorrer nos dias 12 e 14 de maio.

Boas Festas!

A equipa do Serviço de Gastrenterologia do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, deseja a todos Boas Festas!